Blog

Confira as novidades

Blog

Confira as novidades

Blog

Confira as novidades

09h00

Principais tipos de papel e os indicados para cada projeto

Nem todo papel é igual. Eles diferem em peso, formato, cor e textura. Quando for imprimir o projeto da sua empresa é fundamental acertar na escolha! Aqui na Gráfica LuriPress você encontra uma equipe de especialistas que poderá te auxiliar  a escolher o tipo de papel ideal para seu impresso! 

Compartilhe
Tamanho do Texto

Nem todo papel é igual. Eles diferem em peso, formato, cor e textura. Quando for imprimir o projeto da sua empresa é fundamental acertar na escolha! Para ajudar você a identificar qual é o melhor para seu projeto, preparamos a lista abaixo com os principais tipos e suas aplicações.

O Papel Offset é fosco e branco dos dois lados. Possui maior resistência contra umidade e absorve mais tinta que os outros papéis por não conter nenhum tipo de revestimento. Indicado para: blocos de anotações, formulários , fichas e papelaria institucional (papéis timbrados, envelopes, receituários,etc).

O Papel Couché é produzido com uma base (geralmente offset) que recebe uma camada de revestimento em ambos os lados, fazendo com que adquira uma superfície lisa e uniforme. É um dos mais utilizados na indústria gráfica, pois garante uma alta qualidade de reprodução de cores em imagens e textos. É indicado para: folhetos institucionais, folders, catálogo de produtos, revistas, jornais mais elegantes e direcionados, cartões de visitas etc.

O Cartão Duplex é papel de múltiplas camadas de celulose que são unidas, secas continuamente e sobrepostas, para facilitar sua aderência. Um lado não recebe tratamento e é pardo ou esbranquiçado e o outro recebe tratamento para ficar em cor branca. Normalmente é Indicado para sacolas, caixas e embalagens. 

No Cartão Triplex, diferentemente do papel duplex, ambos os lados são brancos, e ele possui 3 camadas: 2 de celulose pré-branqueada e 1 de celulose branca com brilho. É um papel que permite boa qualidade de impressão e pode ser utilizado tanto para sacolas e embalagens como também para produtos que necessitem de resistência com um melhor acabamento de impressão.

O Papel Kraft não recebe o branqueamento em seu processo de produção, mantendo a cor original da madeira. É considerado um papel resistente, versátil e que possui conceito sustentável, sendo possível atender a diferentes públicos, especialmente aos que consideram relevantes essas formas de consumo mais consciente. Indicado para: sacolas, embalagens, caixas, convites, e outros materiais publicitários com um conceito mais rústico.

 

Assine nossa newsletter
Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades, produtos e inspirações da LuriPress.

Gráfica Luripress
Rua Rubem Berta, 366 Pituba, Salvador / BA
Tel.: +55 71 3205.1600
contato@luripress.com.br
Siga-nos
2021. Gráfica Luripress. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Gráfica Luripress
https://www.graficaluripress.com.br
Offline
Fale com a gente no Whatsapp