Blog

Confira as novidades

Blog

Confira as novidades

Blog

Confira as novidades

09h00

Expressões que todo profissional de marketing deve saber

Se você leu o texto da semana passada já sabe o que significa B2B, B2C, Prospect e outras expressões usadas pelos profissionais de Marketing e, como prometido, segue a parte 2 desse artigo que vai te ajudar a ficar expert nesse assunto.

Compartilhe
Tamanho do Texto

Merchandising: É um conjunto de técnicas que visam promover um produto no ponto de venda.

Budget: Nada mais é do que o orçamento disponível, seja total ou de um projeto específico.

One to One: É uma forma de marketing personalizada e individualizada, baseada no relacionamento com cada cliente.

BX: BX ou Branding Experience consiste em todas as ações que provocam interação entre o usuário e a marca, buscando criar uma experiência positiva para consumidor.

Conversão: É quando você transforma uma ação em resultado. Por exemplo, fechar uma venda através do treinamento da equipe ou ganhar curtidas na fanpage do Facebook através de anúncios patrocinados.

Database Marketing: É um banco de dados que armazena todas as informações sobre os clientes da empresa. Nele também é possível criar grupos segmentados de consumidores.

Follow-Up: Significa fazer o acompanhamento de determinada tarefa.

FYI: É a sigla para “For YourInformation” e é muito usada quando se quer encaminhar algo que interesse ao destinatário.

Lead: É qualquer pessoa que demonstrou interesse nos produtos ou serviços de uma empresa.

Link Juice: É todo usuário que é direcionado para uma página através de outro site.

Mailing: É uma lista que reúne os dados sobre os clientes de uma empresa.

Market Share: Também conhecido como fatia de marcado, é um índice que indica a participação de uma empresa no mercado em determinada área de atuação.

Newsletter: É um jornal virtual sobre a empresa enviado através do e-mail marketing.

Nicho: É uma pequena amostra do mercado onde o público compartilha dos mesmos interesses.

PDV: É o ponto de venda onde um produto é exposto. Esse termo é muito utilizado na área de varejo.

PPC: É a sigla para “Pay Per Click“, ou seja, pague por clique. Nesse formato de publicidade online, o anunciante só paga quando recebe um clique em seu anúncio.

SKU: É a sigla para “Stock KeepingUnit“, ou seja, unidade de manutenção de estoque. É um código de referência dado para cada item. Por exemplo, cada novo produto é um SKU diferente.

Stakeholders: São as partes envolvidas e interessadas nas ações e atividades da organização. Por exemplo, funcionários, acionistas, clientes, etc.

Supply Chain: Também conhecido como cadeia de suprimentos, é um conceito que abrange todo o processo logístico de determinado produto ou serviço, desde a matéria-prima até a entrega para o consumidor final.

Big Data: É uma estratégia de gerenciamento de informações holísticas que inclui e integra diversos dados diferentes.

Curtiu esse conteúdo?  Então, quando for escolher o parceiro para sua agência ou imprimir os projetos da sua empresa, acerte na escolha! A Luripress é referência em impressão offset.

A nossa Indústria Gráfica tem um dos melhores parques gráficos da Bahia e profissionais treinados  em oferecer o melhor atendimento consultivo para transformar ideias em impressos de qualidade.

Ligue agora e solicite um orçamento.

Assine nossa newsletter
Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades, produtos e inspirações da LuriPress.

Gráfica Luripress
Rua Rubem Berta, 366 Pituba, Salvador / BA
Tel.: +55 71 3205.1600
contato@luripress.com.br
Siga-nos
2021. Gráfica Luripress. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Gráfica Luripress
https://www.graficaluripress.com.br
Offline
Fale com a gente no Whatsapp